Blog do mão..

Mais dinâmico. Mais Blog.

segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Se dá? dá! Só falta querer...

Ouvi alguns pontos de vista na sala de aula hoje, aula de história.. e podemos, facilmente, compreender os problemas desse país, e o mais importante, saber o que pode ser feito para resolvêlos, à curto, médio e longo prazo.

Mostro aqui 2 propostas que certamente muita gente não vai gostar, mas eu sinceramente penso que pode melhorar muita coisa.

Quem tem aula de política nas escolas? Ou melhor.. perguntem para seus próprios pais.. quem é o vice-presidente do Brasil?? Qual é o cargo do Sarney no senado?? Enfim... muitos responderão um alto e bonito "sei láa" ..poucos vão saber... mas e se preguntássemos pra nós mesmos, adolescentes quase na maioridade.. alguém sabe?

Sim? WAW.. sabe o básico do básico.. e o que mais?
Hum.. nadaa? Imaginei...esse sou eu.

E se fossemos obrigados a ficar na escola até 3h da tarde que seja, com aulas TÉCNICAS E PRÁTICAS ESPORTIVAS?
Não é necessário obrigarmos a fazer, mas, opaa.. ali tem isso, lá aquilo, diversas opções..
Quem ficaria do meio dia até as 3 na escola e não se cansaria? Ninguém.
Nos sentiríamos praticamente obrigados a fazer aquilo, pq ninguém quer ficar sentado esperando a merda do sinal bater durante 3 horas, um tédio gigantesco!

Mas porque assim? E porque não? Esse é o ponto e pergunto denovo...

PORQUE NÃO??

8 horas por dia na escola, e ainda sobra tempo para váaarias outras coisas... daria emprego pra inúmeros trabalhadores para dar aula, aicentivaria o cérebro que hoje está paradoo em uma rotina diária, mensal e pior.. do primário até o ensino médio!

E o que iria adiantar??
Curto prazo: Pessoas ficariam mais longes das ruas, emprego para milhões.
Médio Prazo: Sairiam da escola sabendo diversos serviços básicos, Diminuindo a violência e o consumo de drogas, drástica diminuição da pobreza, economia compradora e vendedora.
Longo Prazo: Seres humanos melhores, um pais com ótima qualidade de vida..entre muuitos outros..


"Aaahhh mas não é tão fácil assim!" E tem algo fácil?? Tudo que vem de mão beijada rapidamente voaa....

Enfim, com certeza, eu não verei isso comigo, mas espero sim para o meu filho, até pq agente quer o melhor pra quem gostamos, amamos e ovacionamos. Não tenho saco nem vontade de ser um político, mas é por isso que votamos nos que tem...!

Tempo, dinheiro, há! E de sobra... mas vontade da administração brasileira, é outra história. Temos que melhorar isso, mas também é necessário um vasto conhecimento para tal.


Maaunnz

(Créditos: Debate estudantil entre 4 alunos que começou do nada,e não tinha propósito algum, e acabou neste post, são: B.M.S. - R.A.D.M.R.A. - G.R.A(maun) - e pincipalmente R.A.M.(qué os credito? é teu!))

Nenhum comentário: