Blog do mão..

Mais dinâmico. Mais Blog.

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Futebol Nacional (Parte 2)

ALERTA: Antes de Ler este texto, leia o post abaixo chamado "Futebol Nacional Parte 1"... não leia este post antes, será impossível compreênde-lo.

===============================================
===============================================

[Continuação....]


Ok, vou dar minha opinião frase por frase. Escolhi algumas, as que acho mais interresantes de serem discutidas.. vamos a elas..:

"Os clubes são a base do futebol brasileiro. E eles têm dívidas imensas, que a cada dia inviabiliza a administração. Com o BNDES emprestando o dinheiro para acabar com as dívidas, o perfil do futebol brasileiro mudará de vez."

Os clubes são realmente a base do futebol como um todo, só que agora ele vem fala q as dívidas estão inviabilizando a administração deles. Será que não são alguns administradores que inviabilizam o futebol no país.. aumentando cada ez mais as suas dívidas??

"Nós dividimos R$ 400 milhões por três anos de transmissão dos jogos. Os clubes europeus dividem 800 milhões de euros. É tudo muito desigual. Por isso é impossível manter os grandes atletas aqui. Nós temos conversado com as tevês para mudar essa situação. Nosso produto é nobre e está sendo negociado muito barato."

Até que enfim alguém pensou em colocar a TV no muro. A Record com certeza pagaria muuito mais do que paga a Globo, só que a globo tem garantias. Tem que tirar essas garantias da poderosa carioca. E sim, é uma mixuruca o que é pago aos clubes. A Redevida sequer paga os clubes pelo direito de transmissão da Copa Paulista. Agora.. 400 MILHÕES?? Onde está todo esse montante?

"Queremos fazer um congresso com trocas de ideias antes da competição começar. E não só ideias. Nesse congresso faremos uma bolsa de jogadores. Trocaremos atletas entre nós, com grande economia para todos os clubes. Essas trocas estimulam os torcedores. E em seguida fazer a partida de abertura na cidade do congresso."

Boaa, só que e a burocracia? Certamente muuitos levariam uma grana nessa lance.

"Os campeonatos estaduais terão menos datas para os clubes grandes. Os torneios podem até ser maiores, mas os grandes entrariam na fase decisiva. O Flamengo e os outros clubes estão perdendo muito dinheiro dizendo não a amistosos no exterior."

Não. Ele diz isso porque sabe que o futeol do interior carioca não vale nada. Mas não é assim em SP e em outros estados por exemplo. Existem inúmeros clubes no interior paulista que já foram até mais fortes que os grandes em algumas épocas, e os pequenos são quem fazem o futebol brasileiro ser do jeito que ele é. São os pequenos que fazem de tudo para ter um bom atleta, uma grande promessa e vender barato para os grandes. Não se pode JAMAIS esquecer os pequenos. E deve ter estadual sim, é a alegria do interior qdo vem times grandes jogar em suas cidades, acabando com isso, acaba com tudo.


"Também estamos pensando em premiar a Série B. Deixar que os clubes que estiverem na B disputem a Sul-Americana, competição que não interessa aos da Série A."

Essa vale a pena. Realmente não vale nada para a Série A. mas imaginem times da série B disputando torneios internacionais. Aumentaria e muuito o nível das equipes, trazendo mais torcida, mais renda, e melhorando a qualidade dos locais de jogo.


[Continua...]

Nenhum comentário: