Blog do mão..

Mais dinâmico. Mais Blog.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Bom dia povo da terra...no Brasileirão 2008 todos achavam (inclusive eu) que a disputa do título e do rebaixamento iria até a última rodada. Mas como o futebol é imprevisível, o São Paulo abriu na penúltima rodada uma diferença de 5 pontos com o Grêmio, eliminando Cruzeiro, Flamengo e Palmeiras da briga pelo título, e praticamennte ficando com o título, no qual seria o seu sexto na história (HexaCampeão) e pela primeira vez na história do torneio desde 1971, um time ganharia 3 anos consecutivamente o título Brasileiro (2006,2007,2008). Ao que me diz a respeito, como "blogueiro" me cabe analisar friamente a tabela e a classificação do campeonato, independentemente se o meu time cairia, ficaria ou não com o título. Reforço minhas apostas a seguir:

CAMPEÃO: São Paulo FC

LIBERTADORES: Grêmio, Flamengo e Palmeiras

REBAIXADOS: Ipatinga, Vasco, Figuirense e Náutico

Deixo aqui também os parabéns aos times da Série B e C que subiram as séries A e B, respectivamente.

B >> A : Avaí, Santo André e Barueri
C >> B : Atlético-GO, Guarani, e Campinense.

Não darei parabéns ao Corinthians (mais conhecido como : Imundice, Tranqueira, ou..simplesmente..resto.) pois ganhar tantos títulos roubados, falar que não foi e ainda se chamar de grande.. é inconveniente. Darei os Parabéns no dia que ele ganhar um Torneio Limpo(De 1ª Divisão), sem nenhum tipo de acusação, como em 1977, 2000 e 2005 como singelos exemplos.

Também não darei parabéns ao Duque de Caxias pois em um jogo (falando agora como torcedor) contra o Paulista F.C. (meu time além do SPFC) o meu Paulista teve 3 pênaltis a favor não marcado e um impedimento mal-marcado por parte do bandeira, no qual resultou na desclassificação do Galo da série "C" 2008. E sinceramente, Torço para que ele (Duque de Caxias) Caia para a 4ª Divisão do Brasileiro e 3ª do Carioca, de onde nunca deveria ter saído.

Abraço a todos.

Mão

Nenhum comentário: